domingo, 25 de outubro de 2009

Relacionameto Aberto

Há dias tenho divagado sobre relacionamento aberto. Há algum tempo atrás conheci alguém adepto de tal tipo de relação. Vivi isso talvez sem querer. talvez sem perceber, talvez porque pareceu incendiário demais. É a simples necessidade de estar livre, leve e solto na vida, sem ter que se "prender" em alguém. Relação aberta é confusa e complicada e o que vejo é: se vai ter uma relação com incostância geral, para que chamar de relação??? É mais simples ir "ficando" com a pessoa até quando quiser e acabou. sem compromissos ou rótulos!

ACABOU


Eu que não era a pessoa mais ciumenta,  comecei a ficar, creio que não passou a ser ciúmes apenas não aceito desrespeito mesmo que tivessemos esse tipo de relação,o respeito é fundamental em qualquer relação, a partir do momento que acaba, acaba tudo.
Ficar com uma pessoa na minha frente é demais até pra alguem como ele!



Racionalmente a coisa toda até fazia sentido, mas emocionalmente não funcionava para mim. Dei-me conta do quão caretona eu sou.
Pensando muito friamente ter uma relação aberta é muito honesto, mas há tantas coisas intrínsecas no ser humano que é difícil colocar na prática, pois a maioria de nós é possessiva.
Quando se está de fora da relação parece mais simples, mas muitas vezes me  questiono como deve se sentir as pessoas que estão dentro da relação, se querem dizer algo que a inomodam, entretanto se calam para se manter forte e inflexível, eu sempre acho que as mulheres ligam, mesmo que ele não signifique muito para ela.

O mais importante é entender o que queremos, lá no fundo. há os que querem sexo, os que querem relacionamento, os que querem carinho, os que querem diversão. há os que querem uma mistura dessas coisas, e as misturas são todas únicas, pois as doses são diferentes.
relacionamentos são complexos e não envolvem só sexo. há componentes emocionais e afetivos que modificam nossa percepção, olha, é difícil entender os próprios desejos, é difícil perceber que não sabemos o que realmente nos motiva e é mais difícil ainda conhecer e assumir sem medo o que se deseja.  




Encarei e consegui ser despreendida a ponto de manter uma relação assim. Agora acabou!




O que aconteceu??

4 comentários:

  1. Adorei!
    Tive uma experiência assim tb,onde eu cheguei a mesma conclusão que você...
    Isso pode ser TUDO,menos relacionamento!
    Visita o meu blog,tb fala sobre realcionamentos!
    http://deixemeuolharteconquistar.blogspot.com/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. eita tbm..sem palavras,, *_*
    http://conto-da-meia-noite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eita ...*_*
    www.vitoriatamasiro.blogspot.com
    Já estou seguindo vc

    ResponderExcluir